Cineasta Alexandriense é premiado por filme no Interior do Rio Grande do Norte

A partir do dia 3 a Trupe passará por Paraú, e logo em seguida, de 7 a 10 de setembro, por Grossos. No mês de outubro é a vez de Lajes Pintada, Campo Redondo e Currais Novos. Ao todo, 8 municípios potiguares receberão ações do projeto.

Durante a passagem por cada município são realizadas oficinas artísticas para crianças e adolescentes da rede pública e projetos sociais, palestras sobre empreendedorismo cultural e elaboração de projetos, além de intervenções urbanas através da criação de mural artístico.


Prêmio Artista Cidadão

Além das atividades de cunho formativo, o Conexão Elefante Cultural realiza também em 2022 o Prêmio Artista Cidadão, com o objetivo oferecer mentoria e apoio financeiro a projetos realizados por pessoas dos municípios contemplados na edição deste ano.

A premiação acontece conforme a Trupe da Luz circula pelo Rio Grande do Norte e os primeiros selecionados já foram divulgados.

Em Alexandria, o Conexão Elefante Cultural irá apoiar o lançamento do longa-metragem “O Guardião da Serra Barriguda III, o Herói sem Medalha”. O filme de Francisco Melquiades da Silva foi totalmente produzido por pessoas do município e será lançado em praça pública para jovens e adultos da cidade. (fonte da matéria : Jornal Tribuna do Norte)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alexandria RN, Ultima cena do filme : O guardião 3 " O herói sem Medalha"

Alexandria RN .Crejy lee lança um documentário sobre a origem da zona rural.